ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 14 mai 2021

Concurso “Um Mar de Cartas para Mossâmedes” é destaque na internet.

O concurso “Um Mar de Cartas para Mossâmedes” inspirado no concurso “Um Mar de Cartas para a Humanidade” foi destaque no Instagram da PBAP (Plano de Bacias dos Afluentes do Rio Paranaíba), especificamente sobre a atitude inovadora dos Secretários de Educação e de Meio Ambiente, Turismo e Cultura.

Confira o texto publicado e o link de acesso ao conteúdo original:

Você sabia que o concurso “Um mar de cartas para a humanidade” ganhou uma versão para o município de Mossâmedes, no interior do estado? “Um mar de cartas para Mossâmedes” foi idealizado pelas secretarias de Educação e de Meio Ambiente, Turismo e Cultura da cidade para os estudantes do 1º ao 5º ano.

Conversamos hoje com os secretários Gilson Assunção (Meio Ambiente) e Sandra Amorim (Educação) sobre como tem sido a experiência para a @prefeiturademossamedes. Rico em corpos de água como rios, córregos e pequenas fontes de água, o município é conhecido por seus recursos naturais como a Serra Dourada.

No concurso local, isso se traduziu em alto engajamento das crianças e professores(as). “Alguns estudantes, como os do quarto e quinto ano, estão até com dificuldades de resumir tudo em dez linhas, dada a realidade do nosso município, em que eles têm tanto a escrever sobre água”, brinca Sandra. “A aceitação está muito boa. Todo dia eu recebo mensagem das crianças no WhatsApp pedindo dicas. Despertou muito a curiosidade”, complementa Gilson.

A ideia agora, segundo os secretários, é seguir trabalhando em ações educativas para as demais etapas formativas do sistema de ensino municipal e ampliar, com atividades como essa, a participação da comunidade local. “Queremos colocar também a comunidade e os comerciantes para participar, como o modelo de vocês de empresa parceira da água”, frisa Gilson.

O calendário do concurso municipal segue o calendário do “Um mar de cartas para a humanidade” e irá premiar, além dos melhores trabalhos no ranking geral, os melhores trabalhos por escola, beneficiando três unidades de ensino e seus mais de 300 estudantes e docentes. “Na Secretaria de Educação achamos que é útil e necessário darmos continuidade no concurso. Acreditamos que não vamos parar”, reforça Sandra sobre os próximos anos.

Você pode conferir a publicação original neste link: https://www.instagram.com/p/CO29G5qrZjy/